quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cruzeiro goleia Sta. Rita e chega a 1000 vitórias no Mineirão: 5x0

Cruzeiro 5 x 0 Sta. Rita - AL - Mineirão - Oitavas de final - Copa do Brasil 
O artilheiro boliviano marcou duas vezes na noite de ontem.
Atropelando
O pequeno Sta. Rita de Alagoas não deu sorte. Poderia ter caido na chave de um outro time de BH, bem mais rastaquera e talvez tivesse a chance de se dar melhor. Mas não, tinha de cair logo na chave do MELHOR TIME BRASILEIRO de 2013/14. Não deu outra. Sofreu uma lustrosa goleada e deu muita sorte de não ter sido ainda pior. Foram 3 bolas na trave. O Cruzeiro atualmente, se não tiver problemas de arbitragem, jogando normalmente não tem rivais no Brasil. Joga um futebol superior a qualquer time no país neste momento e não era o pequeno Sta. Rita que iria conseguir o fato histórico e heróico de vencer a Raposa em seu território.

O jogo
Foi totalmente dominado pelo Cruzeiro. O time jogou sério, inclusive no discurso o time parece também muito bem treinado. Dedé comentou ao fim do jogo que não pensaram que seria fácil, não subestimaram o time alagoano e ainda mais não quiseram humilhar o time cozinhando o jogo que já estava ganho, em banho-maria. Jogaram com seriedade até o fim. O Sta. Rita caiu com dignidade (leia clicando aqui ótima cobertura do jogo no site Alagoasnt.com.br) e mesmo sabendo das dificuldades enfrentou o Cruzeiro de cabeça erguida. Não dava mesmo devido a disparidade técnica, para prever ou esperar outro resultado. Este jogo também marcou a estréia de Neilton que no pouco tempo que esteve em campo mostrou-se bastante ofensivo. Boa promessa.

Quartas
Com este placar elástico, o Cruzeiro praticamente carimba sua participação nas Quartas de final. Claro que ainda tem outro jogo, mas dada a seriedade dos atletas, a postura do Técnico Marcelo Oliveira e a superioridade do Maior de Minas, não podemos esperar outro resultado que não seja uma outra vitória, mais modesta talvez, no estado de Alagoas. Sem menosprezar o time do Sta. Rita, é bem provável e seria o resultado normal que o Cruzeiro se classifique sem dificuldades para a próxima fase da Copa do Brasil. 

Histórico
O jogo tem uma conotação histórica importante. O Cruzeiro nesta noite conquistou sua MILÉSIMA vitória jogando no Mineirão. Um feito extraordinário se considerarmos principalmente que ele jogou no estádio, exatamente 1.592 vezes somando também este jogo. Destas 1592 partitas o MAIOR DE MIANS venceu  1000, empatou 352 e perdeu 240 marcou 3.234 gols e sofreu 1.281. Mais um fato para marcar a história doCruzeiro Esporte Club (Leia mais no site oficial).
Entre no nosso Blog de Brindes e salve esta figura em alta resolução. Clique aqui.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 5 X 0 SANTA RITA-AL
Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartão amarelo: (Santa Rita-AL) Rafael Silva
GOLS:
CRUZEIRO-MG: Marcelo Moreno, aos sete, Dedé aos 17 e Júlio Baptista aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos nove e Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO-MG: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira
SANTA RITA-AL: Jeferson; Edi, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson), Edson (Gueba), Lucas (Gabriel Soares) e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map