segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Festival de erros provocam derrota no Maracanã:3x0

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 28ª rodada - Brasileiro 2014
Erros, muitos deles
O Cruzeiro foi o principal responsável pela derrota ontem no Maraca. Não tem como não explicar assim o que ocorreu no jogo. Dominamos as ações, tínhamos mais posse de bola mas não tínhamos finalizações eficientes. Nosso ataque não arrematava bem as poucas bolas que recebia. Até nem tão poucas assim, perdemos pelo menos 2 ou 3 gols, um deles o Moreno perdeu na cara do gol. Duro! Mas tudo seria diferente não fossem 3 erros grotescos que nos fizeram amargar a derrota. Dedé contra logo no início do jogo já foi um golpe duro. A bobeira de Manoel protegendo a bola no 2º gol foi o golpe que nos deixou na lona, mas não satisfeito o Cruzeiro resolver cometer mais um erro, desta vez coletivo, deixando o atacante adversário sozinho na área para cabecear e marcar o 3º.

Compartilhamento
Sim, nos 3 erros houve co-participação, foram erros compartilhados, o 3º como já dissemos de todo o sistema defensivo. No gol contra (o 1º)  bem que o Fábio poderia ter gritado (se o fez o próprio Dedé afirmou não ter ouvido) que a bola era sua, mas houve também neste gol, a participação importantíssima do Egídio que foi qeum entregou na intermediária uma bola nos pés do adversário.  No segundo gol, a falha de Manoel foi determinante mas, Fábio, de novo, poderia ter gritado novamente ou pulado com mais rapidez para pegar a bola. No 3º, a zaga poderia até ter evitado com um melhor posicionamento e mais atenção.

Tabela
Continuamos líderes com 6 pontos de diferença para o 2º colocado, mesmo após duas derrotas consecutivas, coisa que ainda não havia ocorrido nesta competição com o Cruzeiro. Os times estão igualmente cansados, prova disso é que nossos adversários mais próximos tem perdido também jogos importantes. Além do cansaço temos de contabilizar a falta de nossos principais jogadores que foram convocados para a Seleção Brasileira e ou que estão no DM, como é o caso do Ricardo Goulart. O que mata é que E.Ribeiro nem entrou em campo e esta lá para defender a seleção num AMISTOSO. O Cruzeiro precisa sim pedir dispensa ou pelo menos adiamento das suas partidas.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 CRUZEIRO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 12 de outubro de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Cáceres e Marcelo (Flamengo); Marquinhos e Nilton (Cruzeiro)
GOLS
FLAMENGO: Dedé (contra, aos 14’ do 1T), Canteros (aos 11’ do 2T) e Gabriel (aos 16’ do 2T)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Muralha); Éverton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio ; Nilton (Willian), Henrique e Lucas Silva; Alisson; Marquinhos (Marlone) e Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map