segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro bate o Goiás e sagra-se TETRA CAMPEÃO antecipado: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Mineirão - 36ª rodada - Brasileiro 2014 
Ricardo Goulart e Everton Ribeiro fizeram os gols e com a valiosa ajuda dos companheiros nos deram o TETRA.
Jogo difícil
E em mais um jogo difícil os Cruzeirenses tiveram dificuldades para vencer o time esmeraldino. Todo mundo quer vencer o líder inconteste. Todo mundo quer tirar uma casquinha no Tetra Campeão Brasileio. Com o Goiás não foi diferente. Poucas vezes a gente vê um time sem mais nenhuma pretensão no campeonato jogar com tanta vontade assim. Se tinha a tal "mala branca" não sabemos mas, que não foi normal a atuação do Goiás isso realmente não foi. Se empenharam o tempo todo e só conseguiram valorizar ainda mais a nossa vitória que nos deu a oportunidade de comemorar a conquista de MAIS UM CAMPEONATO BRASILEIRO, O QUARTO sendo este o 2º seguido, fato que poucos times no Brasil podem se orgulhar de ter conquistado.

Como foi
Para variar, para preocupar, para fazer sofrer, para valorizar a vitória, o Time Estrelado mais uma vez teve de correr atras da vitória, visto que sofreu o empate num lance em que o Goiás soube aproveitar um vacilo de nosso sistema defensivo. Abrimos o placar aos 13 do 1º tempo com um belo gol de cabeça, enviezado, que serviu para que Ricardo Goulart mostrasse porque é artilheiro. A bola ainda bateu na trave e entrou. Mais uma vez estava no lugar certo na hora certa para aproveitar o belo cruzamento feito na medida de Mayke. O Goiás aos 21 empatou e fomos para o intervalo ainda campeões já que o SPFW também empatava seu jogo. O Cruzeiro dominava o jogo mas não conseguia o gol do desempate. Na segunda etapa a coisa se repetiu. Cruzeiro melhor mas tendo dificuldades para furar bloqueio do Goiás e correndo perigo nos contra ataques dos goianos. Só aos 17 do 2º tempo, fora de suas características, talvez até um presente dos Deuses, Everton Ribeiro marcou o gol da vitória e do título, DE CABEÇA em belo cruzamenteo de Willian. Daí pra frente o Cruzeiro administrou e esperou o tempo passar para fazer a Nação Azul explodir no coro do TETRA CAMPEÃO.

Repercussão
Alguns "jornalixtas e cumentaristas" parecem, enfim, que se renderam maravilhados ao futebol inteligente, bonito e bem jogado do Cruzeiro. Não há nem um décimo da devida atenção para o TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO, mas aqui e acolá podemos pinçar realistas e bons textos, (como o que pode ler clicando aqui) enaltecendo o MAIOR DE MINAS. As TV's não dão o destaque, os jornais relegam cantos de páginas, as rádios falam rapidamente mas, o Torcedor Azul pode se orgulhar e estufar seu peito. Mais uma vez, como nas 3 conquistas anteriores ganhamos um campeonato Brasileiro de forma INDISCUTÍVEL, INQUESTIONÁVEL E INIGUALÁVEL. Conquistamos a liderança neste certame na 6ª rodada e por lá nos mantivemos até a conquista do título com 02 rodadas de antecipação. O grande ídolo Cruzeirense, também fez um ótimo texto sobre o Tetra. (Leia aqui). Entre as coisas certas que disse o Craque Tostão enfatizou e explicou de maneira lúcida e cristalina que o sucesso do Cruzeiro esta nas ESCOLHAS CERTAS que fez. Mais uma vez Tostão ACERTOU. Digno de repetir uma de suas frases no referido texto é o conselho que ele dá de que "dirigentes e torcedores deveriam perder a ilusão e o vício, frequente em todos os clubes, de achar que vitórias e derrotas inevitáveis, surgem sempre por causa do técnico."

O que disseram
Felizmente ouvimos do nosso técnico BI CAMPEÃO BRASILEIRO pelo Cruzeiro que o calendário do futebol brasileiro é um ESCÂNDALO. Parece que ninguém mais se lembra das manifestações no campeonato anterior do tal Bom Senso Futebol Clube. Este ano com a realização da Copa do Mundo aliado ao novo formato da Copa do Brasil a coisa ficou mesmo FEIA. Foram muito jogos condensados em pouquíssimas datas. Nos últimos 2 jogos tivemos 4 baixas por lesão muscular. Ontem foi a vez de Mayke que pode não jogar a final da Copa do Brasil, um desfalque seríssimo para o Cruzeiro uma vez que Ceará é outro que lesionou-se no jogo anteiror contra o Grêmio. Outra boa fala foi do nosso maior mandatário Dr. Gilvan que reproduzimos “A gente pensa grande. (...) Terminada a Copa do Brasil, vamos pensar na Libertadores para ver se ganhamos mais um título da Libertadores e, isso acontecendo, o Mundial de Clubes. Vamos buscar mais um Brasileiro também, se Deus quiser”. É o que nos falta e espero não partir para o Paraíso Celeste sem ver o Cruzeiro Campeão do Mundo.
A Nação Azul agradece aos Guerreiros dos Gramados, ao Presidente Dr. Gilvan, ao Marcelo Oliveira e a toda a Comissão Técnica pela grande conquista.

A festa
Infelizmente não temos como publicar fotos da festa do TETRA EM BARBACENA. Não houve condição de se fotografar porque uma chuva torrencial caiu durante o jogo e após o mesmo. Houve carreata mas não dava nem pra ver direito quais carros comemoravam a conquista inédita a menos que buzinassem. A chuva foi tão forte que desanimou muita gente de comemorar o grande feito. 

Registrando 
Não podeira ficar sem registro a bela ação das esposas dos jogadores. Organizaram-se e se uniram em um grupo em torno dos atletas e do objetivo comum que era a conquista do Tetra. Mandaram fazer um bandeirão de 100m x 30m com os dizeres "A Deus toda a glória", que ocupou boa parte do estádio e que foi financiado pelos atletas. A ação causou surpresa aos telespectadores. 
Veja todas as fichas técnicas dos jogos do Tetra Camepão do Brasileirão 2014. Clique aqui.
Escolha seu Wallpaper, visite nossa página de brindes. Clique aqui.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Tiago Real (Goiás)
GOLS:
CRUZEIRO: Ricardo Goulart (aos 12 minutos do primeiro tempo) e Everton Ribeiro (aos 17 minutos do segundo tempo)
GOIÁS: Samuel (aos 22 minutos do primeiro tempo)

CRUZEIRO
: Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David (Wellington Júnior), Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Érik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubscky


É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Um comentário:

Diogo Ferreira disse...

Fala, Galera!!!

Parabéns pelo TETRA agora falta 2 títulos para vocês alcançarem nosso Mengão! Rs.

Lembrei, logo de vocês quando foram campeões, por isso estou vindo parabenizá-los. Aproveito a oportunidade para divulgar, que citei o Blog de vocês na postagem http://www.confionomengao.blogspot.com.br/2014/11/saudade-de-oces.html

Saudações Rubro Negras!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map