terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2014 O ano do TETRA – 4 títulos incontestáveis!


2014 O ano do TETRA – 4 títulos incontestáveis!

Se 2013 foi o ano do TRI, 2014 foi o ano do TETRA; e que biênio maravilhoso para o Cruzeiro. Em 2013 assumimos a liderança do Campeonato Brasileiro na 1ª rodada mas tivemos tropeços e voltamos a assumi-la em rodadas seguintes, porém, de forma definitiva só a assumimos novamente na 16ª rodada e daí a mantivemos até chegarmos à conquista do TRI na 34ª com 74 pontos. Em 2014 começamos melhores ainda e assumimos a liderança 6ª rodada para jamais a abandonar até chegarmos à conquista do TETRA na 36ª rodada com 76 pontos.

O Cruzeirense tem muito do que se orgulhar, todas as nossas 4 conquistas do título de maior expressão do Futebol Brasileiro foram heróicas, históricas e absolutamente incontestáveis. Se em 1966 ganhamos os dois jogos em cima do Santos do Poderoso Rei do Futebol, Pelé, um time temido em todo o mundo, nos demos ainda ao luxo de golear o Peixe por 6x2 no Mineirão em 30/11/1966. Nosso primeiro título nacional foi conquistado de maneira invicta, não perdemos nenhum jogo. De 66 pra frente demoramos a novamente a conquistar o maior título do futebol no Brasil. Só em 2003, porém, neste ano ganhamos tudo. Fomos campeões do Mineiro, campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro. O nosso Cruzeiro é o único time do Brasil a poder estampar em seu escudo a TRÍPLICE COROA que sintetiza as 3 grandes conquistas numa só temporada. No Brasileiro conquistamos 100 pontos e fizemos 102 gols. Dos 46 jogos tivemos apenas 8 derrotas, ainda 7 empates e 31 vitórias, números espetaculares. O vice-campeão ficou com 13 pontos a menos que o Cruzeiro.

Em 2013 novos números espetaculares, tivemos 23 vitórias, 7 empates e 8 derrotas em 38 jogos e conquistamos 76 pontos. Fizemos 11 pontos a mais que o vice campeão. Ganhamos de todos os times participantes nesta edição do campeonato, algo até então inédito. O TRI foi mais um título que o Cruzeiro conquistou de forma incontestável, soberana.

Mas 2014 estava logo ali e as coisas não iriam mudar quase nada. O Cruzeiro manteria seu predomínio no futebol Brasileiro. E foi mesmo assim, mantivemos uma liderança incrível no campeonato. Das 38 rodadas, em 32 o Cruzeiro foi o líder. Absoluto. A grande imprensa, incomodada criou o termo CAÇA A RAPOSA para entusiasmar o Brasil numa caçada implacável contra o MELHOR TIME  do país. A disputa foi duríssima, tivemos muitas e grandes dificuldades para suplantar na busca do TETRA. Fizemos tantos gols que foram anulados que em momento de desabafo Dedé deixou escapar que “já fizemos uns oito gols anulados”. Incrível como isso pôde acontecer. Nilton protestou também dizendo que “nossa equipe tem que jogar contra os 11 e em alguns momentos contra os gols mal anulados”.

Mas o Cruzeiro tinha de superar tudo isso. Conquistar o bi campeonato de forma consecutiva não é tarefa fácil, sobretudo e principalmente para times de fora do eixo Rio-SP. Uma tarefa hercúlea. Passamos rapidamente por alguns momentos de leve incerteza, mas, fomos fortes o suficiente para manter nossa liderança e não deixar que ninguém se aproximasse mais de nós. Todas as partidas foram inesquecíveis, partidas que levavam os torcedores ao delírio no final, mas o nervosismo era constante devido a grande conquista que estava a todo tempo sendo desafiada por todos os 19 clubes rivais no Brasileiro. Manter como o Cruzeiro tem mantido lideranças indiscutíveis e tão longas no campeonato Brasileiro não é para qualquer time, é algo digno de comemoração e de muito reconhecimento por parte de todos os que amam o futebol, o tal esporte bretão.

O Cruzeiro foi mais uma vez absoluto em 2014, não só mereceu o título como merecerá registro na história do Campeonato Brasileiro e também na história do futebol nacional por mais este grande feito do time Celeste. Todos precisarão se lembrar sempre dessas Páginas Heróicas e Imortais que o Cruzeiro escreveu neste 2014 e nas 3 outras vezes em que erguemos a taça de Campeão Brasileiro.

Este texto foi originalmente publicado no Portal Fanáticas Celeste.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map