quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cruzeiro garante classificação com garra e empenho: 2x0

Cruzeiro 2 x 0 Universitário de Sucre - Mineirão - 7ª rodada - Libertadores 2015 
Léo Zagueiro CRUZEIRENSE desde criança e artilheiro. Fechou o placar com mais um gol de cabeça.
Empenho
O time entrou focado em vencer o jogo. Nada garantiria de forma mais tranquila nossa classificação que a vitória sobre o U de Sucre. Parece que o pensamento dos nossos guerreiros era este e não se desviaram deste foco até o fim do jogo, mesmo que o Mineros estivesse vencendo o Hurcan por 2 x 0 e só isso já nos bastasse para garantir a vaga. A vitória era o objetivo e ela veio. O time não vacilou em nenhum momento, fez uma boa partida, sem se preocupar com grande exibição, mesmo porque o desgaste de poucas horas de descanso era visível.

O jogo 
O limitado time boliviano só tem alguns destaques quando se fala do setor defensivo, aplicado tecnicamente e seguro... até que não suportou a pressão celeste que não deu tréguas, martelou o tempo todo e o gol Azul era o tempo todo uma certeza. Willian tentou duas vezes num lance bastante parecido e na 2ª oportunidade com mais calma conseguiu receber a bola e armar um chute de esquerda tirando o goleiro do lance: 1x0 aos 37 do 1º tempo. Mesmo perdendo o time de Sucre não atacava, só sabia se defender e o Cruzeiro não diminuiu o ritmo, continuou quereno ampliar o placar e garantir o 1º lugar no grupo. Aos 11 do 2º tempo Léo fez o seu 16º gol com a Camisa Celeste e se tornou o 2º zagueiro artilheiro do Cruzeiro sendo precedido apenas por Cris que fez 25 gols no Cruzeiro.

Espantando
Com a vitória o Cruzeiro se livra do mal momento que viveu em função principalmente dos seguidos jogos a que foi submetido. Marcelo Oliveira poderá respirar mais aliviado e poderá dar continuidade à formação do novo Cruzeiro que ainda tem, sim senhor, muito a crescer e mostrar. Prova disso é a crescente em que vem se apresentando Arrascaeta ou Arrascaneta. Outro que vem entrando e mostrando serviço é Gabriel Xavier que ontem quase fez um gol de placa no Mineirão. Tem futuro este time, é só lhe dar o devido tempo de maturação.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 UNIVERSITARIO SUCRE-BOL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Luís Vera (ambos do Equador)
Cartões amarelos : Léo (Cruzeiro). Olivares, Gonzáles (Universitário Sucre)
Gols: CRUZEIRO : Willian, aos 37 minutos do primeiro tempo; Léo, aos 11 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique (Eurico), Marquinhos e De Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Henrique Dourado (Joel)
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSITÁRIO SUCRE-BOL: Olivares; Gonzáles, Cuéllar, Filipetto e Silvestre; Flores, Ballivián (Mauricio Baldivieso), Ribera e Cuesta; Castro (Bejarano) e Suárez (Saucedo)
Técnico: Baldivieso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map