segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cruzeiro repete a fórmula mais comum em 2015; joga mal e perde: 1x0

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro -  Couto Pereira   - 9ª rodada - Brasileirão 2015
Derrota de novo
Não podemos dizer que é novidade mais uma derrota contra um time supostamente inferior. Isso tem virado rotina nessa temporada do Time Celeste. Foram até aqui disputadas 9 rodadas sendo que o Cruzeiro conquistou em 27 pontos possíveis apenas 10. Fórmula super indicada para times que desejam frequentar o submundo do futebol, mais conhecido por série B. O interessante é que a diretoria e a comissão técnica continuam insistindo que o elenco é qualificado e que pode disputar títulos em 2015. Piada?

Festival de incompetência
Não temos mais destaques no time. Mayke é só uma lembrança. Willian que em 2013/14 foi efetivo e ajudou muito o time, sempre entrando no 2º tempo virou titular e nos enche de ódio a cada jogo por desperdiçar chances incríveis de gol e protagonizar as cenas mais bizarras do futebol atual. Até Fábio voltou a ser um goleiro inseguro, não tá dando pra confiar muito nele por mais que ainda faça suas defesas milagrosas. Na defesa tínhamos um Bruno Rodrigo que era um gigante, hoje parece um anãozinho com as pernas amarradas. Manoel foi eleito um dos melhores do Brasileirão 14, veio para o Cruzeiro e virou abóbora. Henrique parece que se cansou. O resto, é só o resto. Uma das poucas mudanças de Luxa no Cruzeiro foram as entradas de Allano e Paulo André. Allano ainda parece que dará alguma coisa mas PA já provou que não pode ser titular. Enquanto isso Léo nosso melhor beque segue sem chances.

O Cruzeiro hoje
É um time sem poder de reação, sem poder ofensivo, sem armação e com um setor defensivo que repete sempre falhas importantes, falhas que geralmente são responsáveis pela maioria das derrotas que tivemos nesta temporada. Isso pode ser observado quando analisamos os placares dos jogos que perdemos ou empatamos, praticamente todos no placar mínimo. Isso evidencia um desequilíbrio no time que tem de ser encontrado e resolvido pelo treinador. O futebol é esporte coletivo mas a falha individual tem impacto direto no resultado e isso tem sido recorrente no Cruzeiro 2015.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp-Fifa-SP) e Rafael da Silva Alves (Asp-Fifa-RS)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Lúcio Flávio, Esquerdinha (Coritiba); Henrique, Allano, Paulo André, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)
Gols:
CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 17 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Hélder, Thiago Galhardo (Rodolfo), Lúcio Flávio e Esquerdinha; Marcos Aurélio (Paulinho) e Kleber (Rafhael Lucas)
Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano (Marcos Vinícius) e Arrascaeta; Willian e Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map